Reunião na Câmara de Quixelô debate soluções para o problema do não pagamento do Garantia Safra em Quixelô

A Câmara Municipal de Quixelô recebeu hoje (23) recebeu uma comissão formada pelo Governo do Ceará, Ematerce, IBGE, Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Quixelô, a prefeita Fátima Gomes, vereadores, lideranças rurais e agricultores para buscar uma solução para o problema do não pagamento do Garantia Safra de 2018.

Na ocasião a população pode ouvir as explicações relativas aos relatórios e fez perguntas  aos técnicos e secretários para entender as razões pelas quais Quixelô não está entre os municípios que receberam o benefício.

Ao final da reunião que durou mais cerca de 3 horas o grupo decidiu recorrer da decisão do Governo Federal e assim buscar provar que ocorreu uma divergência entre relatórios. O maior problema na opinião dos participantes será a demora na solução desse problema.

Conversamos com Cláudio Matoso da Ematerce e com o secretário da SDA de Quixelô, Hélio Gomes. Confira os áudios.

ÁUDIO com CLÁUDIO MATOSO da EMATERCE

ÁUDIO com HÉLIO GOMES, secretário do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Quixelô

GALERIA DE IMAGEM