Saúde de Quixelô realiza 2.058 consultas e exames especializados de jan-ago de 2018

A Saúde de Quixelô continua avançando. De janeiro a agosto de 2018 foram realizadas 2.058 exames e consultas especializadas.

De janeiro a abril o número ficou em 980 atendimentos. Entre maio e agosto o número saltou para 1.078 atendimentos. Dentre os exames ofertados estão urologia (dr. Francinaldo Petrônio), endoscopia (dra. Larissa Elhias), otorrino (dr. Helder Sarmento), pequenas cirurgias (dr. Alberto), ginecologia e mastologia (dra. Auriciane), pediatria (dr. Eugênio), ultrassonografia obstétrica (dra. Mirlla Uchoa) e ultrassonografias abdominal, tireoide, próstata, transvaginal e mamária.

Rílson Andrade destaca a parceria com os nossos parlamentares; “em especial a deputada Mirian Sobreira cuja emenda de R$ 1.000.000,00 permitiu que estes exames e consultas especializados, apenas oferecidos nas policlínicas do Estado ou em cidades com maior estrutura hospitalar, pudessem ser ofertados a população local”, destaca o secretário.

Quixelô, com esse avanço, passou a oferecer mais este serviço o que evita que a população necessite deslocar-se para municípios vizinhos para ter este tipo de atendimento. Um número bastante comemorado foi ter atingido a marca de 35.183 atendimentos, entre consultas e exames especializados e exames laboratoriais, em apenas 18 meses (janeiro de 2017 a jun de 2018) do segundo mandato de Fátima Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *