Secretaria de Educação entrega 87 kits escolares para alunos da Escola de Educação Infantil Edinete Martins, no Antonico

Cerca de 87 alunos, dos dois turnos, da Escola Educação Infantil Edinete Martins, do Antonico, receberam da Prefeitura de Quixelô, através da Secretaria de Educação, kits escolares compostos por livro, cartilha de atividades, agenda do aluno e a mochila.

A entrega aconteceu na quinta (13/02) e teve a participação da prefeita Fátima Gomes, do chefe de Gabinete, Adil Júnior, do Secretário de Educação, Vlaudemir Alves, da suplente de vereadora Loura Araújo, da coordenadora de Ensino, Jucirene Ana, da subsecretária de Educação, Bia Soares e da diretoria da escola de Educação Infantil.

Para Elisângela, diretora da escola, “o kit é suma importância, pois vai auxiliar a planejar e desenvolver um trabalho melhor para todos os nossos alunos”.

Para o chefe de Gabinete, Adil Júnior, “esta é uma ação que permite ajudar a desenvolver nossas crianças na fase mais importante”. A prefeita Fátima Gomes destacou que toda a compra do material foi feita com recursos próprios, “fruto de uma gestão fiscal enxuta que tem a Educação Infantil como um dos focos principais, para que continuemos a colher excelentes resultados”.

Equipe da Escola de Educação Infantil Edinete Martins, no Antonico

Durante todo mês de fevereiro serão entregues cerca de 300 kits para os alunos da Educação Infantil das demais escolas do município. A Coleção “UERÊ” é um material didático de Educação Infantil, com atividades elaboradas a partir de experiências vivenciadas e planejadas para a proposta. Pautada na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e tem o objetivo de propor sequências didáticas, para a construção de uma prática significativa, democrática, inclusiva e sustentável.

GALERIA DE IMAGENS