Secretário Nelson Martins fala sobre projetos para Quixelô

O Secretário de Desenvolvimento Agrário Nelson Martins esteve recentemente em nosso município para falar de vários projetos voltados para Quixelô, citando como exemplo, o Programa Água para Todos que integra o Plano Brasil sem Miséria, cujo objetivo é universalizar o acesso de água para a população em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial.

Ainda segundo o Secretário Nelson Martins, o Governador Cid Gomes dará ordem de serviço para a execução do Programa, no próximo dia 19 de Março, dia de São José, padroeiro do Ceará. O contrato já foi firmado com a empresa que irá executar a obra. Neste primeiro momento serão atendidas as localidades de Carnaubinha do Faé e Vasouras, posteriormente as comunidades de Gaspar, Riacho do Meio e Lagoa Funda.

O secretário destacou ainda, que sem contar com as 800 cisternas já existentes no município, há mais 9 projetos de abastecimento de água que virão para Quixelô, ressaltando ainda que mais 3 comunidades serão beneficiadas com a perfuração de poços profundos, são elas: Madeira Cortada, Sitio e Pintombeira do Cunhão Poty.

Nelson ainda aproveitou o momento para parabenizar a Prefeita Fátima Gomes pelos relevantes serviços que vem prestando ao município de Quixelô, destacando que ela foi escolhida pelo Governo do Estado como a prefeita que mais desenvolveu projetos para tentar combater a seca no estado obtendo a melhor avaliação entre todos os municípios do Ceará, recebendo inclusive das mãos do Governador Cid Gomes, uma comenda em solenidade realizada no Palácio da Abolição em 2013 através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

A Prefeita agradeceu ao Secretário Nelson Martins pelas palavras e reafirmou o seu compromisso de continuar trabalhando em prol do município, buscando sempre soluções e projetos que posam melhorar a qualidade de vida de todos os quixeloenses.

Nelson Martins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias