SELO UNICEF 2018 – NUCA reúne adolescentes e incentiva a articulação da juventude

Na última quarta-feira, 30 de maio de 2018,  aconteceu o  primeiro encontro do  NUCA de Quixelô em 2018. O Nuca é um grupo de meninos e meninas que se organizam em rede, discutem questões importantes para o seu desenvolvimento, programam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal.

Com a participação de mais de 150 adolescentes da rede estadual de ensino de todo município, o evento iniciou as atividades relacionadas ao incentivo e articular a juventude de Quixelô.

A reunião aconteceu no salão da Assistência social e contou com a participação da prefeita municipal de Quixelô  Fátima Gomes, representantes da Assistência Social Taine, da secretaria de educação Bia Soares, secretario de cultura Ailton Fernandes, Articuladora de Selo Unicef Jucirene Ana,  vereadores Adil Vieira e Loura Araújo e o mobilizador de adolescentes do SELO, José Lucas.

O encontro discutiu a importância da participação do Núcleo no processo de fortalecimento das políticas públicas do município, e já apresentou aos adolescentes as temáticas a serem trabalhadas no processo do SELO UNICEF 2017-2020 pelo NUCA.

A participação cidadã de adolescentes é ao mesmo tempo um direito e um instrumento para conhecer e reivindicar outros direitos, enfrentar vulnerabilidades e superar desigualdades que afetam as suas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *