Semana do Bebê tem como tema “Acolhendo e cuidando da Primeira Infância”

Foi aberta oficialmente na manhã de hoje (12), a Semana do Bebê 2019 que como tema “Acolhendo e cuidando da Primeira Infância”.

Na programação da abertura, além das falas dos secretários e da prefeita Fátima Gomes, também aconteceu apresentação do Hino do Município com o Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e a apresentação das crianças do Centro Educacional Infantil- Geovane Gonçalves de Oliveira. Em seguida a palestra ‘Desenvolvimento Infantil: o que saber e o que fazer” com o Psicólogo Jander Carlos Soares.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

O seu objetivo é tornar a primeira infância prioridade na agenda dos municípios brasileiros, os quais devem assegurar às crianças o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, garantindo, assim, a sobrevivência e o seu pleno desenvolvimento. E a iniciativa também demonstra que, assumir o compromisso de melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e suas famílias, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção à infância e à adolescência, não é tarefa apenas do Estado, mas de toda a sociedade.

A Semana no Bebê em Quixelô foi criada pela Lei 177 de 18 de agosto de 2014 e passou a integrar o calendário de eventos oficiais do município e resultam do esforço da Prefeitura de Quixelô, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e Cultura para proporcionar uma programação rica e diversificada que envolva crianças, pais e profissionais. A Semana do Bebê proporciona ao Município reiterar o compromisso com a garantia do Cuidado, em todas as esferas, para as nossas crianças.

GALERIA DE IMAGENS