Semana Pedagógica aborda o tema DIVERSOS OLHARES SOBRE O COTIDIANO ESCOLAR: APRENDIZAGENS E FAZERES.

A Secretaria de Educação de Quixelô deu início aos trabalhos da SEMANA PEDAGÓGICA DE 2020 e que tem como tema DIVERSOS OLHARES SOBRE O COTIDIANO ESCOLAR: APRENDIZAGENS E FAZERES.

As relevantes modificações sofridas por nossa sociedade no decorrer do tempo têm refletido principalmente nas ações dos alunos no contexto escolar. Dessa forma é necessária a busca de uma nova reflexão no processo educativo onde os profissionais da educação passem a vivenciar essas transformações. O objetivo foi promover a integração dos educadores nesse inicio de ano letivo de forma a assegurar o envolvimento de todos no processo educativo visando a assimilação de conhecimentos que possam transformar o cotidiano escolar.

E para reforçar o conteúdo do tema o evento contou com a participação dos palestrantes, o professor Ivo Lavor sobre A PRÁTICA EDUCATIVA NA PERSPECTIVA POSITIVA; a pedagoga Mônica Maria Silva de Souza com o tema DCRC: PERCURSO DE CONSTRUÇÃO E ESTRUTURA e, o também pedagogo, Raí Mota que falou sobre COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DOS PROFESSORES PARA OS NOVOS TEMPOS.

Na ocasião a prefeita Fátima Gomes anunciou o aumento 13% para os professores municipais e destacou que é importante reconhecer o trabalho do professor na melhoria do ensino em Quixelô, “o qual nos ajudou a estar em posição de destaque como uma das melhores educações do Ceará”, disse Fátima.

Jucirene Ana, coordenadora de Educação, informou que Quixelô está em primeiro lugar no Busca Ativa, ação constante no Selo Unicef, em todo o Estado do Ceará, por conseguir superar em seis vezes a meta de fazer retornar crianças que estavam fora da escola – de 13 para 81.

Vaudemir Alves, secretário de Educação, falou das conquistas que essa gestão trouxe para os professores como o piso salarial “que até 2012 não recebiam” e anunciou o pagamento de mais uma progressão aos professores. Para Adil Júnior, chefe de Gabinete, a gestão proporcionou aos professores o ‘terço para planejamento das aulas’. Esse tempo é de fundamental importância para o planejamento das aulas da semana, permitindo ao professor buscar o melhor conteúdo.

A Semana Pedagógica seguiu com as equipes trabalhando no planejamento final das ações.