Semana Pedagógica destaca a importância de sermos todos educadores

A Semana Pedagógica em Quixelô trabalhará a afirmação de que ‘arte de educar nas mãos do fazer de cada um’ e com isso pretende envolver toda a comunidade no processo de educação.

A solenidade contou com a presença da prefeita e professora, Fátima Gomes, do vice prefeito, Jackson Melo, secretário de Cultura, Turismo Desporto e Juventude, Aílton Fernandes e do secretário de Educação, Vlaudemir Alves.

Como convidados participaram a vereadora e professora Verilândia Guedes, Vanderlucy Silva -Orientadora da Cecom – Célula de Cooperação com os Municípios representando a CREDI 16 e a professora Maria Aparecida Pereira Albuquerque(Cida) que palestrou sobre ‘O compromisso de todos com a educação na sociedade contemporânea’.

O evento de abertura teve a participação especial de Josefa Lopes da Silva – a Betânia – atriz formada em história pela URCA que teve participação na novela ‘Velho Chico’ da Rede Globo. Betânia apresentou a peça ‘A Rapadura’ de Raquel de Queiróz e ‘Sertão Menino’.

Foram homenageados os professores autores dos textos literários selecionados para a nova coleção do PAIC, PROSA e POESIA – SEDUC – Ronaldo Oliveira Melo, Kerliane da Silva Uchôa e a professora Maria Eliana Teixeira Araújo pelo 1º. Lugar no II Ceará Científico Experiência Júnior com o projeto Evidências Científicas: Doenças Humanas Causadas por Agrotóxicos.

 

Em seguida aconteceu a palestra da professora Maria Aparecida Pereira Albuquerque que abordou o compromisso com a educação onde ela propôs uma maior interação entre todos os envolvidos no processo, além dos professores, como os pais e a comunidade. No encerramento citou um ditado africano que reforça a sua tese de que “para educar uma criança é necessária uma aldeia inteira.”

No encerramento dos trabalhos a professora e palestrante Cida Albuquerque e e a CREDI 16 representada por Vanderlucy Silva -Orientadora da Cecom – Célula de Cooperação com os Municípios foram homenageadas pela Prefeitura de Quixelô.

Na parte da tarde começas às oficinas pedagógicas.

 

GALERIA DE IMAGENS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias