Semana Pedagógica tem início com foco na autoestima e no compromisso

Os professores da rede pública de ensino de Quixelô estiveram reunidos, dia 07/02/17, no ginásio da escola Gonzaga Mota para a Semana Pedagógica.
O evento começou logo cedo, às sete horas, com credenciamento e café da manhã de boas-vindas. A mesa foi composta pelo representante do Núcleo Gestor, Anézio Lopes, pelo representante dos professores, Verilândia Guedes, pela coordenadora do CREDE 16 a professora Monica Silva de Souza. A coordenadora de ensino, Jucirene Ana, a sub secretária de Educação do Município, Marcelânia Alves de Oliveira e pela prefeita e professora Fátima Gomes.
Após a leitura dos textos de abertura e da composição da mesa foi tocado Hino de Quixelô e iniciado os trabalhos com a fala da professora Marcelânia Alves de Oliveira. Em seguida a professora Mônica Silva de Souza fez a apresentação dos números do CREDI 16 os quais foram debatidos pelos participantes.
Última a falar, a prefeita Fátima Gomes reforçou seu compromisso como educadora e gestora pela educação de qualidade exortando os professores a buscarem seus limites com foco no tema AUTOESTIMA E COMPROMISSO, PRÁTICA EDUCATIVA EFICAZ.
O palestrante convidado foi o padre Anastácio Ferreira de Oliveira que é graduado em Filosofia pela UECE e em Teologia pelo ITEP, além de possuir Mestrado em Teologia da Praxis Cristã na área de Pluralismo Cultural e Religioso na América Latina pela FAJE de Belo Horizonte (MG) e professor concursado do Instituto Federal do Ceará – IFCE.
Na palestra o padre Anastácio abordou os valores da sociedade atual e o compromisso de transformar pessoas citando várias situações da vida cotidiana que mostram o quanto estamos ficando reféns de ferramentas que diminuem a nossa capacidade de pensar, absorvendo apenas valores inconsistentes que estimulam o preconceito até mesmo dentro da escola, onde não deveria acontecer.
Ao final das atividades da manhã os professores participaram de um almoço e em seguida todos foram para as salas de aula onde formariam grupos de debates para o alinhamento da prática pedagógica com foco no ano letivo de 2017.
Pela ASCOM – Encontrou algum erro? Envie mensagem para nós.