SETEMBRO AMARELO: CAMINHADA PELA VIDA ALERTA PARA A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO

A Prefeitura de Quixelô realizou nesta sexta-feira (10/09), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a Caminhada pela Vida, mais uma ação da campanha de conscientização que acontece durante todo o mês de Setembro. Usando máscaras e cumprindo todos os protocolos de segurança, os participantes percorreram as ruas e o comércio da cidade entregando panfletos sobre a importância da prevenção.
O evento contou com a participação da primeira-dama Iara Geisa, da secretária de saúde Viviana Bezerra, da vereadora Verilândia Guedes, da coordenadora do CAPS Mairla Geisa, da secretaria adjunta Larissa Carvalho e demais profissionais de saúde.
A programação completa do Setembro Amarelo você pode conferir nas redes sociais oficiais da Prefeitura.
Participe, mostre que você se importa! Sua ação faz a diferença!

PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO:
Prevenir e valorizar a vida são temas que precisam ser discutidos de setembro a setembro. Por isso, a Prefeitura conta com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que disponibiliza uma equipe especializada para acolher pacientes que precisam de ajuda psicológica.
A prevenção deve ser realizada de forma conjunta, com escuta e acolhimento. É importante sempre observar os sinais e evitar julgamentos. Cuidar do próximo é primeiro passo para salvar uma vida.