Volta ao Novo: Resiliência Emocional – Prefeitura realiza encontro de acolhimento dos profissionais da educação

A Prefeitura de Quixelô, através da Secretaria de Educação, realizou no último dia 03 de agosto um encontro de acolhimento dos profissionais da educação no retorno às aulas remotas para o segundo semestre letivo. O evento contou com a participação das psicólogas, Alanne Virgínia, Daianny Silva e Patrícia Capiotto que trabalharam com o tema Volta ao Novo: Resiliência Emocional.

Participaram professores, gestores, agentes administrativos, secretários escolares, motoristas e técnicos da SME. O momento foi pensado para ajudar e contribuir com os profissionais para que percebam a importância de cuidar do seu emocional, visando a preparação para o possível retorno através do ensino híbrido, onde exigirá dos professores muita resiliência no controle das emoções.

As coordenadoras municipais do Programa Volta ao Novo, Bia Soares e Márcia Cristina, também deram sua contribuição na apresentação rápida do programa aos profissionais.