Rita Clares, assistente social, palestrou sobre o tema da XI Conferência

A Prefeitura de Quixelô realizou hoje a XI Conferência da Assistência Social de Quixelô que tratou do tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, exposto na palestra da Assistente social, Rita Clares que norteou os debates entre os participantes.

A abertura do evento teve a participação da Banda Municipal de Música, Joaci Belizário de Lucena e do Coral do CRAS que emocionou a todos que estavam presentes na live divulgada na página da Prefeitura de Quixelô.

O prefeito Adil Júnior participou da Conferência ao lado da primeira-dama e articuladora para o Selo Unicef, Iara Geísa, da secretária de Assistência Social, Damara Vieira, da vereadora Verilândia Guedes e do presidente da CMAS de Quixelô, Vagner Freitas.

Adil Júnior, prefeito de Quixelô e a primeira-dama, Iara Geísa

Os trabalhos da XI Conferência foram divididos em 5 eixos:
EIXO 1: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfretamento das desigualdades.
EIXO 2: Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
EIXO 3: Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.
EIXO 4: Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferências de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.
EIXO 5: Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

GALERIA DE IMAGEM – Clique na imagem para ampliar